![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUKq3e_1r-xRpPW2k7sIr1Ut5Km-RNCbA0xs5SYaT0IDI3vwnrrt8t6vu-9xmPec2sJzHkF20sT2WjZ1M-TPbauk9RjCgTMLLa_QU2ZYzKt2dsVvsQ7kDaaha3MKJNI-N55y78U9mnPHFE/s400/livro+001.bmp)
E na frente da telinha? Quantas imagens passam por minuto diante dos nossos olhos?
Pichações, internet, fotos de jornais e revistas, cartazes pela cidade, roupas, bonés, pulserinhas (a moda no Morro agora é pulserinha com dadinhos) e tantos outros elementos visuais povoam a nossa vida.
Aprender a ler imagens, a olhar, a se emocionar, a apreciar um desenho ou uma foto podem e são ensinados.
O livro escolhido foi "Noite de Cão" de Graça Lima, e quem me apresentou a esta linda história, foi a professora Vera (já estamos dando um jeito de comprar este livro para a biblioteca).
Os/as alunos(as) leram a história (as imagens do livro foram projetadas em um telão) e foi explicado para eles que existem várias formas de se ler um livro sem texto. Depois contamos a história, enfatizando que esta é apenas uma das formas de contá-la, pois um livro sem texto nos permite inúmeras interpretações.
Escolhemos este livro e o utilizamos na semana dos namorados, por que a partir da minha visão (e é apenas uma entre outras), é uma história que nos mostra que amar e desejar algo/alguém não deve levar-nos a querer a qualquer custo aprisionar o sujeito amado.
E ainda por cima, como não se apaixonar pelo cachorrinho atrapalhado e persistente que queria uma coisa muito simples: a lua só para ele.