terça-feira, 14 de abril de 2009

Antes que feche o Abril


Eu gosto do mês de Abril. Parece que nessa fase do ano a vida realmente começa. Março ainda tem um sabor de "ai-que-pena-que-as-férias-acabaram", então o recomeço parece um pouco desconectado, estranho... mas Abril, não. Abril, definitivamente abre (com uma licença poético-ortográfica) o ano. A praia vai se distanciando das lembranças e o pique volta ao normal. E o friozinho quando aparece? Hein? Hein? Puxar aquele moletom usadinho do ano passado, molezinho e aconchegante como o colo da minha Vó. Ai, Abril, que bom que me abres também a memória. E os doces da Páscoa? Dane-se o regime - temporariamente, tá? - pois eu quero é permitir que minha criança ainda se delicie com o encanto dos rituais que insistimos em manter, mesmo que a desculpa oficial seja agradar às outras crianças, óbvio...
Assim, além do dia do aniversário da nossa Escola, que abriu o Abril dia 1º e da participação da caminhada pela Paz no dia 09, escolhi algumas datas comemorativas que considero importantes também como educadora para compartilhar:

1º: Dia da Abolição da Escravidão dos Índios
02: Dia Internacional do Livro Infantil
07: Dia Mundial da Saúde
13: Dia dos Jovens
13: Dia do Hino Nacional Brasileiro - neste ano comemora-se 100 anos!!!!
15: Dia do Desarmamento Infantil
16: Dia da Voz
18: Dia Nacional do Livro Infantil e de Monteiro Lobato
19: Dia do Índio

Que nossos corações se mantenham sempre abertos à Paz.

Nenhum comentário: