segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Primavera na Escola

No Festival da Primavera da escola a biblioteca aproveitou para reorganizar e embelezar o seu espaço. 





Também aproveitamos a temática e apresentamos para as turmas a história "Romeu e Julieta" de Ruth Rocha, que tem tudo a ver com a primavera.

"Há  muito tempo, não muito longe daqui, havia um reino muito engraçado. Todas as coisas eram separadas pela cor." (trecho inicial da história)

Todos os canteiro de flores e borboletas eram separados pelas cores, tudo maravilhoso, mas quem morava por ali não podia se misturar... Como será que termina essa história? Os alunos que passaram pela biblioteca sabem contar.





No dia 18/10, as professoras de educação física, Patrícia e Suzete, com o apoio pedagógico da Fabiana e das professora do Jardim, A10, A20, A30 e B10, organizaram e executaram "Brincadeiras para a Primavera".  
As atividades promoveram a integração entre as turmas, espaço para brincar e criar, habilidades motoras, utilização do espaço no coletivo, regras, expressão corporal e etc...

Fotos da atividade 







Os professores das mais diferentes áreas desenvolveram  trabalhos relacionados a temática.





















Citamos como exemplos de atividades desenvolvidas: a dança com a professora Letícia,  com o professor Edson a música "Quando chegar setembro", a oficina de Ikebana ( a arte japonesa de arranjos florais) com o professor Éverson, embelezamento da sala de aula com a  professora Márcia,  poesia nas árvores com a professora Ana Maria, organização de jardins em sala de aula ou no pátio com a professora Nara, Carlos e  Stela,  confecção de borboletas e de painéis com a professora Rita, Cris, Margareth, Nara, Andréia e etc.. ( pedimos desculpas aos que não foram citados, pois muitas turmas e professores trabalharam o tema, e não foi possível acompanhar tudo).



Nenhum comentário: