quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Escola Morro da Cruz e o Programa Adote um escritor - 2014




Viva! 
10º ano do Programa de Leitura 
Adote um Escritor














Alegremente compartilhamos com vocês que fomos agraciados com o nome de Hermes Bernardi Jr., ele será o autor que receberemos este ano na Escola, dentro do Programa de Leitura Adote um Escritor. 


Hermes Bernardi Jr. tem 15 livros infantojuvenil  publicados e é autor de peças teatrais para crianças. 


Seu projeto Colcha de Histórias, em que o próprio autor dramatiza contações de histórias, levou-o para apresentações em São Paulo, Pernambuco e inúmeras cidades do interior do RS. 

Já o Tapete Mágico – Espaço de Leitura, uma biblioteca móvel que, de uma forma descontraída, aproxima famílias e escolas da literatura, foi realizado em feiras de livros de todo o Rio Grande do Sul. 

Seu primeiro livro, "Abecedário Alegre do Porto", há nove anos é adotado por escolas de Porto Alegre.



Pela Editora Projeto publicou "Planeta Caiqueria", que recebeu o selo PNBE 2005 e Prêmio Açorianos de Literatura na categoria ilustração, de André Neves. 
Além disso ele colabora em várias revistas. 




Em 2001 conquistou a condecoração Ordem do Livro: Amigo do Livro, do Department of Education, dos Estados Unidos, por sua dedicação e contribuição no Projeto Family Literacy, realizado no Congresso Latinos Unidos, na Filadélfia. 




Sinopse do livro "E um rinoceronte dobrado"

Um poema-brincadeira sobre o tanto e o tudo que alguém poderia guardar de lembrança numa pequena caixa de sapatos. Ilust. Guto Lins. Livro Finalista do Prêmio Jabuti de Literatura na categoria Melhor Livro Infantil 2009. Editora Projeto/2008


 


Sinopse do livro "Vá dormir princesa": No reino Laemcasa, ninguém está conseguindo dormir. A princesa recém-nascida só quer saber de brincar! Boceja o rei, cochila o pajem, sonambulizam as fadas, a ama e a rainha. Só a princesinha é quem não quer descansar. Vá dormir, princesa!

Fonte: Sites internet e página/blog do escritor. 

Blog do escritor Hermes Bernades Jr.: http://tercaeucontopravoce.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: