quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Moacyr Scliar entre os 10 escritores mais reconhecidos no exterior


Moacyr Scliar participa do "Programa de Leitura Adote um Escritor", que é promovido pela SMED e Câmara Rio-Grandense do livro (CRL). A Escola Morro da Cruz vem participando ativamente deste programa e este ano o escritor adotado é Moacyr Scliar.

Alunos e professores já estão começando a realizar um trabalho interdisciplinar visando a leitura da obra do autor adotado. O trabalho é realizado previamente como forma de garantir que o encontro com o escritor se torne significativo e que se estabeleça um diálogo com a sua obra.

Scliar é um dos escritores atuais mais reconhecidos na literatura brasileira. Em sua obra encontramos temas atuais e humanista, possui mais de 70 livros publicados em vários gêneros e ainda por cima escreve muito bem para gente jovem (algo que não considero muito fácil).

É um dos autores mais lidos, segundo uma p
esquisa encabeçada pelo projeto Itaú Cultural, que apontou quais são os escritores brasileiros mais conhecidos no exterior.

A pesquisa foi realizada com especialistas em literatura no exterior e Moacyr Scliar aparece como o escritor vivo mais lido lá fora.


Para ler mais sobre isto:


http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=2&local=18&template=3948.dwt&section=Blogs&post=183101&blog=612&coldir=1&topo=4198.dwt


http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090521/not_imp374352,0.php

Nenhum comentário: