domingo, 2 de agosto de 2009

Reinício das aula da rede municipal de POA adiado

A prefeitura seguindo as orientações do Comitê de controle e combate a Gripe A (H1N1) adiou o reinício da aulas (abaixo a notícia que foi divulgada).

02/08/2009

EDUCAÇÃO

Reinício das aulas adiado para o dia 17

Atendendo recomendação do Comitê de Controle e Combate à Gripe A (H1N1), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Secretaria Municipal de Educação (Smed) decidiu adiar de amanhã, 3, para o dia 17, o reinício das aulas nas 55 escolas municipais de ensino fundamental e médio. A decisão foi comunicada hoje, 2, aos diretores das escolas, durante reunião no auditório da Smed. A medida tem o objetivo de retardar a velocidade de contágio da população pelo vírus da gripe A.

A reunião foi coordenada pela secretária da Smed, Cleci Jurach, e teve a presença do secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães e do coordenador do Comitê da SMS, médico Eurico Vallandro, que prestou todos os esclarecimentos aos representantes das escolas.

A recomendação da SMS levou em conta, entre outros aspectos, que está sendo observada uma mudança no comportamento da doença entre crianças, diferentemente dos primeiros casos confirmados de gripe pelo vírus A (H1N1), que ocorreram em adolescentes e jovens adultos. Além disso, considerou que nesta época ocorre naturalmente uma diminuição da temperatura ambiente, e conseqüentemente a possibilidade de aumento do número de casos, daí a necessidade de medidas de prudência para retardar a velocidade de contágio.

De acordo com titular da Educação, todas as escolas permanecerão abertas no período, atuando em regime de recesso, para prestar orientação à comunidade escolar. As atividades administrativas serão mantidas, mas estão suspensas outras atividades em grupos desenvolvidas nas escolas, como as do Escola Abertas ou de contraturno.

Cleci Jurach explicou ainda que o calendário escolar será seguido integralmente, com 200 dias letivos, respeitando as particularidades de cada escola. Amanhã, a Smed vai repassar às escolas as orientações sobre como proceder. A Smed passará a integrar também o Comitê de Controle e Combate a Gripe A da SMS.

site:
http://www.portoalegre.rs.gov.br/

Nenhum comentário: