segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Heróis de todo mundo - Pixinguinha



Em novembro trabalhamos com a temática da Consciência Negra, realizamos atividades com os alunos, expomos materiais e disponibilizando o acervo da biblioteca para os professores e alunos acerca deste tema.

Apresentamos para os alunos o livro "História da Música popular brasileira para crianças" de Simone Cit e Iara Teixeira, deste livro contamos a história de Pixinguinha que foi um excelente maestro, compositor, arranjador, músico e acima de tudo um grande artista que conseguiu ampliar o espaço do negro na nossa sociedade.
"Eu cheguei e fui escurecendo o rádio" (Pixinguinha)


Os alunos assistiram um vídeo que nos contou um pouco mais da história deste artista maravilhoso, este material retiramos do DVD- Escola do MEC, " Heróis de todo Mundo - A cor da cultura".

Depois na sequência apresentamos aos alunos uma música de Pixinguinha e escolhemos aquela que quase todos os brasileiros conhecem e tem em sua memória musical "Carinhoso".

Retirado do livro: História da Música popular Brasileira para crianças

Ah! Não podemos esquecer que a Escola ofereceu este ano oficina de flauta doce para nossos alunos e o nosso monitor Lucas participou dessas aulas feliz da vida.

Nenhum comentário: