terça-feira, 6 de março de 2012

A grande Questão

O livro "A grande Questão" de Wolf Erlbruch, foi a obra escolhida para ser apresentada na última contação de história realizada em 2011, na biblioteca.

Este livro infantojuvenil lança a pergunta: "Por que viemos ao mundo?" Após a leitura da história, os alunos levantaram diversas respostas para esta questão:

- Viemos ao mundo para deixá-lo melhor do que é agora, para cuidar do planeta, para ter saudade, para sentir, para  ter paz, para fazer barulho, para fazer silêncio, para ter uma casa e para sermos felizes!


Também viemos ao mundo para  brincar, aprender, viver, beijar, cantar, amar, cuidar, plantar, jogar, estudar, ler, subir nas árvores, juntar amigos, ganhar amor, amar as pessoas, ser gentil, ouvir histórias, cuidar dos animais, dar amor...

Um comentário:

Mari disse...

Eu como ex aluna da escola acho que os problemas de violencia no colégio devem ser tratados com mais atenção,não é simplesmente acionar o conselo tutelar e levar pro DECA.
Existe uma série de fatores psico sociais que levam a criança a desenvolver vários problemas no convivio com as pessoas do dia a dia.Nesse sentido seria melhor a escola dispor de psicologos e assistntes sociais para prestar acompanhamento a essa criança ou adolescente e aí então tomar as medidas cabíveis .