sexta-feira, 16 de março de 2012

Quintanares na Escola

Nunca me dês o Céu... quero é sonhar com ele.
Mario Quintana

Ano passado, no dia 13 de dezembro realizamos o primeiro "Dia de Quintanares",  por 30 minutos todos na Escola pararam para ler.
Iniciamos nas turmas com a leitura de quem foi Mario Quintana (nome da nossa biblioteca) e com um dos seus poemas. Seguimos com a leitura de livre escolha em sala de aula.
Os livros e revistas foram retirados da biblioteca e espalhados pela Escola.
Agradecemos imensamente a participação de todos neste dia.
Os depoimentos ouvidos após o movimento coletivo de leitura nos emociona e nos aponta que este momento foi importante na construção de uma Escola Leitora.
" Começamos a ler e os alunos pediram para ler até o recreio".(professora do Jardim)
"Alunos leram durante todo o bloco". (professor de matemática)


E ainda em 2011, nos dias 16 e 17 de dezembro, realizamos mais uma Feira do livro na Escola (com a venda de livros novos e usados) e novamente contamos com uma ótima  participação dos alunos.




Um comentário:

Changemakers da Ashoka disse...

Bom dia!

Somos do Changemakers da Ashoka e soubemos que vocês tentaram realizar a inscrição no desafio Ativando Empatia: Transformando Escolas para Ensinar o que Importa. Por favor, caso tenham algum problema, entrem em contato diretamente com o e-mail icarvalho@ashoka.com, para que possamos ajudá-los a preencher o formulários e responder quaisquer perguntas que possam surgir!

Obrigada!