sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Participação da Escola no Festival de Música

Que maravilhosa foi a participação da Escola Morro da Cruz, no IV Festival de Música do Comitê de Entidades no combate à Fome e pela Vida, nosso parabéns especial aos cantores e músicos que se apresentaram e à Professora Susi pelo lindo trabalho.

Parabéns à torcida organizada da Escola, vocês fizeram bonito!! E a todos que contribuiram para a participação da Escola no evento.


(abaixo trecho sobre o Festival retirado do site da PMPA / CS / Notícias )17/10/2008

EDUCAÇÃO
Escolas municipais encantam em Festival de Música
Com músicas em ritmo de baião, xote, rap, hip-hop, rock e beatbox, alunos de escolas das redes municipais, estaduais e particular de vários cantos do Rio Grande do Sul participaram do IV Festival de Música do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida, hoje, 17, no auditório Dante Barone, na Assembléia Legislativa. Com o tema Oito Jeitos de Mudar o Mundo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Monte Cristo recebeu o terceiro lugar no quesito melhor música. Também foi premiada a Escola Morro da Cruz, que teve a melhor torcida da Capital.
Inspiradas em alternativas para mudar o destino do planeta, com mais respeito às pessoas e ao meio ambiente, as escolas municipais trabalharam suas composições. "Caminhos" foi a canção da Morro da Cruz, que levou ao palco mais de 30 alunos que cantaram, tocaram violão e fizeram beatbox. "Rap do Ambiente", a música da Nossa Senhora de Fátima, foi interpretada por dois MC’s, que animaram o festival. "Mundo Melhor", foi rap da Vila Monte Cristo, que levou o prêmio e foi apresentado por quatro backing-vocals, um MC, um tecladista e um violonista.

Nenhum comentário: