sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Alunos da Escola Morro da Cruz foram selecionados e participam do festival de música

Alunos gravando a música para participar do Coep/RS

Estamos orgulhos pela participação dos nosso alunos (as) no festival de Música do Coep/RS, e apesar de todas as dificuldades encontradas, hoje é um dia especial para o grupo coordenado pela professora Suzete, eles irão apresentar a música "Ciranda da Vida". As escolas municipais selecionadas para a disputa final são: Pepita de Leão, Vila Monte Cristo e a nossa.
Boa Sorte! Vocês já são vitoriosos!

" Às 14h da sexta-feira, 22, alunos de três escolas da rede municipal de ensino classificados para o 6º Festival de Música do Coep/RS (Comitê de Entidades Públicas no Combate à Fome e pela Vida) estarão no palco do Teatro Dante Barone para participar da etapa final do concurso voltado para estudantes do ensino fundamental de escolas públicas e privadas, criando músicas e letras com o tema “Os jovens e os 8 Objetivos do Milênio”

(...)
Já a Morro da Cruz participará do festival com 16 jovens, com idades entre 11 e 15 anos, que irão interpretar a música ‘Ciranda da Vida’, no estilo folclórico. Dessas, sete cantarão e as demais farão o acompanhamento com percussão e violão. “A ideia de trabalharmos uma música com estilo folclórico nasceu em função da exploração do tema do Dia do Folclore, em 22 de agosto, quando conhecemos e recordamos várias cantigas de roda. Por ser uma manifestação genuinamente popular, usaremos como percussão instrumentos de uso diário, como, por exemplo, tábua de lavar roupa e panela”, explica a maestrina Suzete Wortmann Rocha, da Morro da Cruz." (Retirado do site da SMED)


Para ler mais entre no site:

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smed/default.php?p_noticia=134271

Nenhum comentário: