quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Autor Celso Sisto visita a Escola

A Escola vem participando desde 2004, do programa de leitura Adote um Escritor, e por conta disso, recebeu neste último dia 23, a visita do escritor Celso Sisto. Alunos, professores e comunidade conheceram, planejaram e trabalharam ao longo deste 2º semestre as obras do escritor.




O grupo de contadores de história da Escola, apresentaram nas turmas do I e II ciclo os seguintes livros do escritor: “O Vestido”, “Beijo de Sol”, “Mas, eu não sou lobisomem”, “Eles que não se amavam” e do livro “Mãe África” o conto “A origem da morte”.

O encontro com o escritor envolveu toda a comunidade escolar (funcionários, alunos, pais e professores), e em um primeiro momento houve uma apresentação de flautas dos alunos de música com a professora Suzete.


Logo depois Celso Sisto foi acolhido e apresentado à todos pelos contadores de história, estes alunos estavam caracterizados com algumas das personagens dos livros do autor, como por exemplo, São Pedro (representando o livro “Pedro, meu bom Pedro”), Rebeca ( do livro “Rebeca e sua Rabeca””), Duas noivas (do livro “O vestido”), um menino com seu cavalo de pau (do livro “Cavaleiro andante”) e pessoas com indumentárias representando o povo africano (do livro “Mãe África”).

Celso Sisto, no encontro nos presenteou com uma divertida história “O macaco e a velha”, realizou uma conversa com a plateia respondendo perguntas e depois realizou a leitura de um dos seus livros o “Chá das dez”.



Finalizamos o encontro na biblioteca, onde os professores realizaram um bate-papo com o escritor.


Mais uma vez, a Escola conseguiu realizar uma excelente mobilização em relação ao programa de Leitura Adote um Escritor, envolvendo os diversos segmentos da Escola e todos os ciclos nas atividades de leitura e na produção de material a partir dos textos trabalhados.

Mas o trabalho com o programa de leitura Adote um Escritor ainda não se encerrou, na biblioteca, esta semana estamos apresentando o Livro “O casamento da princesa” de Celso Sisto, (lembrando aos alunos que está sendo grafitado uma parede com uma cena da história). Estamos também conversando sobre os livros e trabalhos realizados com as turmas, buscando socializar a riqueza do que foi produzido por toda escola, a partir do estudo da obra do escritor adotado.


Nenhum comentário: