quarta-feira, 11 de junho de 2008

Feliz dia dos namorados!!!




A biblioteca organizou uma caixa de livros com sugestões para o dia dos namorados. Venha conferir!
Alguns títulos, entre outros, selecionados:
Para os pequenos ( e também para os grandes): "Uma história apaixonada" de Léia Cassol, " "A bruxa apaixonada e o lobo fujão" de Lilian Zieger, "História de dois amores" de Carlos Drummond de Andrade, " Os amores da bruxa Onilda", " A princesa que tudo sabia menos uma coisa" de Rosane Pamplona.
Para os adolescentes: "Cuidado Garoto apaixonado" de Toni Brandão, "Ana e Pedro - Cartas" de Vivina de Assis Viana e Ronald Claver, "Eu quero ficar com você" de Pedro Bandeira, "Romeu e Julieta" de William Shakespeare.
Para os maiores: "Dom Casmurro" de Machado de Assis e "Cabocla" de Ribeiro Couto (o remake da novela está passando na sessão da tarde na globo).
Escolhemos uma letra de uma música de Chico Buarque, para celebrar a capacidade que temos de amar. A poesia abaixo, traz elementos de nossa infância/adolescência, e tem a capacidade de nos remeter a uma série de imagens, como em um filme romântico.

João e Maria
Chico Buarque e Sivuca
Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você além das outras três.

Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava um rock para as matinês.
Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigada a ser feliz.

E você era a princesa
Que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país.

Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido.
Sim, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
No tempo da maldade
Acho que a gente nem tinha nascido.

Agora era fatal
Que o faz-de-conta terminasse assim
Pra lá deste quintal
Era uma noite que não tem mais fim.


Pois você sumiu no mundo
Sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim.






Nenhum comentário: