domingo, 26 de maio de 2013

Leitura na família - Margarida






Ano passado, outro livro que circulou nas famílias dos alunos foi “Margarida” de André Neves, este trabalho foi realizado em parceria com a professora Bianca da turma A10.
Apresentamos primeiramente o livro na biblioteca para os alunos e combinamos que eles o levariam para a casa, mais a vaquinha (de brinquedo) e o Diário para anotar como foi a visita na família.

Eu adoro a vaca Margarida, seu desejo de conhecer o mundo e não simplesmente ser como todas as outras, esperando para se casar com o touro da fazenda. Ela ouve várias ideias dos animais de como poderia fugir, até que o sábio Jabuti lhe dá uma ótima sugestão e ela vai ao encontro do seu destino. Com uma linguagem poética, a história fala-nos dos desejos e das escolhas. O livro é uma obra de arte, e isto abre espaços para inúmeras interpretações do conto.

                                               
                                   Turma da professora Bianca com o livro

                                                 


Vaquinhas confeccionadas com rolhas pelos alunos da professora Cris de artes

Algumas anotações das famílias no caderno:

"Essa história foi realmente legal, a vaquinha  Margarida correu atrás de seu sonho e conseguiu sair da fazenda, achar um grande amor que foi o peixe-boi e juntos saíram para conhecer o mundo."

Família do Giovani:

Foi muito bom a Margarida ter vindo aqui, a família gostou muito da vaca. O Giovani tinha uma outra vaquinha, que se chama bonita e as duas fizeram amizade e dormiram todos juntos.


Família Geisiani:

Foi muito bom, pois a vaca Margarida e seu companheiro Alfredo, conheceram muitas casas, famílias e lugares diferentes, podendo sempre ter uma nova aventura.







Nenhum comentário: