Vamos nos permitir aos pequenos prazeres e aproveitar para curtir a vida.
Algumas sugestões:
- Dormir, dormir e dormir - Como diz nossa colega Margarete, que mora em Guaíba, poderemos acordar em um horário decente. Com certeza, nossa pele agradecerá.
- Cozinhar . A sugestão é o prato que foi aprovado por todos na festa dos aniversariantes do semestre na Escola, Cuscuz Paulista (à moda Carla Cristina). Receita depois das sugestões.
- Curtir um bom filme. Que tal um suspense dos bons: " O Orfanato" (100 minuto, lançamento 2007 , México / Espanha, direção: Juan Antonio Bayona.)
Ou quem sabe um bom drama: " Coisas que perdemos pelo caminho." 2007, com Halle Berry, que faz o papel de uma recém-viúva, mãe de dois filhos, que aproxima-se de Jerry (Benicio Del Toro), melhor amigo de seu falecido marido, e recebe o apoio que precisava para se reerguer. Ele passa a morar em sua casa e juntos irão aprender a conviver com a perda e outras dificuldades da vida. - Conversar com os amigos sem olhar para o relógio.
- Ler um bom livro.
- Caminhar, entrar em contato com a natureza, passear no parque mais próximo da sua casa.
- Fazer uma faxina para abrir espaço na casa e na vida. Essencial para circular a energia no ambiente onde vivemos. (A Wal que o diga está de mudança)
- Brincar com os/as filhos(as) e passear com eles/as.
- Jogar (paciência, cartas, jogos on-line....).
- Comer uma receita de brigadeiro sozinha ou comprar um pote de sorvete e acabar com ele.
- Tomar um bom vinho.(Cris, espero que Canela/Gramado estejam ótimos neste período)
- Ouvir música. Que tal a sugestão da Vandira, uma música com a letra do nosso escritor adotado Celso Gudfreind: "Saint Denis Ceará" .
- Fazer a viagem dos sonhos (aproveita Zubaran!).
- Simplesmente ficar esparramado no sofá de casa sem fazer nada.
Receita: Cuscuz Paulista (à moda Carla Cristina)
3 latas de sardinha – reservar 1 lata para decorar-(no óleo)
1 lata de ervilha (escorrida)
1 vidro pequeno de palmito (cortado)
1 vidro de azeitonas fatiadas
1 cebola grande picada
1 lata de extrato de tomate ou 1 quilo de tomates bem maduros (Deixar um para decoração)
sal, pimenta vermelha à gosto (molho ou picada)
1 concha de azeite
1 pacote de farinha de milho amarela ou branca (flocos)
½ maço de cheiro verde
3 ovos ( deixar um para decoração)
Modo de preparo: Colocar um pouco de azeite em uma panela grande junto com a cebola picada e fritar. Se for fazer o molho com tomates deixar apurar bem para, então, juntar os temperos. Se for fazer com extrato de tomate colocar água e deixar apurar um pouco.Acrescentar ao molho, depois de fervido (apurado), o sal, a concha de azeite, a ervilha, o palmito, a pimenta e por último a sardinha (um pouco cortada) e os ovos picados. Deixar ferver mais um pouco.Ir acrescentado o cheiro verde e aos poucos, sempre mexendo, a farinha de milho até dar o ponto que dê para desenformar depois de frio. Não esquecer de decorar antes de colocar a massa e untar a forma com o óleo.
Bom apetite!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário