terça-feira, 15 de julho de 2008

Ministério Público e Movimentos Sociais

Luis Oscar - Prof. da EMEF Morro da Cruz

Olá Pessoal...repasso aqui as informações que não saíram no PIG sobre o MP/RS e sua revolta contra os movimentos populares...em tempo: movimentos populares são manifestações públicas e civis por alguma reivindicação social, econômica, cultural, etc... extremamente legitima nas democracias republicanas como o BRASIL...


Fábio Konder Comparato, professor titular aposentado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, enviou a seguinte mensagem ao Procurador-Geral de Justiça do Estado do RS, Mauro Renner:

“Tomei conhecimento, estarrecido, de que o Ministério Público do Estado pretende ingressar com ação judicial para obter a dissolução do MST. Aflige-me verificar que essa ilustre instituição, ao invés de abrir um inquérito civil público para apurar os atos de corrupção e de improbidade administrativa, que teriam ocorrido na esfera máxima do governo estadual, segundo ampla divulgação dada pelos meios de comunicação, prefira cerrar fileiras em defesa dos interesses de latifundiários e empresas transnacionais de agronegócio, com manifesto desprezo pelos direitos fundamentais declarados em nossa Constituição”.



Nenhum comentário: